Política


Revelação bombástica! Aliado da Prefeita de Conde, “Disse: que não votaria nela de jeito nenhum”


Vailson Oliveira, desabafou com o Repórter Carioca e revelou como estava a sua relação com a prefeita Tatiana Correa na eleição de 2012.
Ex- deputado Genival Matias e o ex-prefeito Quintino Régis são citados na gravação.

Ouça a gravação do áudio que revela as duas faces de Vailson Oliveira.

 Reportagem Mário Luiz (Carioca)

 

 A Vida da Gente


Vou aproveitar o título da novela das 6, para falar dessas Fotos.
Colocar a família em primeiro lugar não é uma proposição ética tão óbvia, trivial, nem tão aceita por aí. Basta entrar na internet e você encontrará milhares de artigos que lhe dirão para colocar em primeiro lugar os outros - a sociedade, os amigos, o dever, o trabalho, a política, raramente a família.
Normalmente, a grande discussão é como conciliar o conflito entre Política e família, e a saída salomônica é afirmar que dá para fazer ambos. Será?

"Conclusão da História, depois do episódio 7 de setembro, em Briga de Família ninguém mete a Colher".

E aproveito a oportunidade para mandar um abraço para o amigo Aluísio Lundgren Régis Filho. 

Reportagem: Mário Luiz (carioca)

Fotos: Central PB de Jornalismo Online

 

Prefeitura inicia ‘Semana do Idoso’ com prestação de serviços e lazer


A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), iniciou nesta segunda-feira (26) as comemorações da Semana do Idoso. O evento aconteceu no Ponto de Cem Réis, com várias apresentações culturais e oferta de serviços de saúde. A semana do idoso será encerrada no próximo sábado (1°) com a realização da ‘VII Caminhada Vida Ativa’.
O principal objetivo do evento é estimular a participação dos idosos nas políticas de atenção que são desenvolvidas pelo governo municipal.  Entre estas ações, está o Centro da Pessoa Idosa, no bairro do Altiplano, que realiza ações e atividades sociais educativas, culturais e de lazer para esse grupo de pessoas.
“O Centro da Pessoa Idosa desenvolve atividades que estimulam essas pessoas a viverem com mais alegria essa fase da vida. É importante que o poder público ajude os idosos, oferecendo melhores condições de vida, políticas públicas específicas e melhoria da acessibilidade”, afirmou Antônio Jácome, secretário adjunto da Sedes.
Apresentações – No palco instalado no Ponto de Cem Réis, se apresentaram
grupos culturais formados pelos próprios idosos, entre eles: o Grupo de Artes Fênix do Altiplano; Grupo Dinâmico Cultural do Casarão 34; Grupo de Danças Arco-íris de Mangabeira e o Coral do Grupo Arco-íris, também de Mangabeira.
“A Prefeitura desenvolve um trabalho voltado para o resgate da cidadania e do bem estar dessas pessoas, desde 2005. Esta semana tem o intuito de discutir as políticas públicas oferecidas aos idosos da cidade e o tratamento adequado que deve ser dado a eles”, destacou Nilsontene Gonçalves, coordenadora do Programa de Atenção à Pessoa Idosa da Sedes.
Entre as idosas beneficiadas pelas atividades oferecidas pela Prefeitura está à aposentada Joana Vanderlei de Lima, de 69 anos. “É uma maravilha, eu me sinto com 15 anos. No grupo, a gente se torna uma jovem, tem força e coragem para tudo, nem se lembra da idade, só lembramos de dançar e brincar”, afirmou.
Maria da Luz Ferreira, de 67 anos, participa do grupo Arco-Íris há seis anos e afirma que se sente muito mais feliz. “Moro sozinha e me sentia muito solitária. Com o grupo sempre viajo e me sinto feliz em ficar perto das pessoas”, comentou.
Além das apresentações culturais, foram oferecidos também serviços de saúde. “A semana é muito boa porque nos ajuda e incentiva a cuidar da saúde”, comentou Josefa Trajano de Sousa, de 72 anos, que verificou a pressão arterial.
Dados - É considerado idoso no Brasil toda pessoa a partir de 60 anos. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 74 mil idosos moram em João Pessoa. Na Paraíba, esse numero é aproximadamente 451 mil.

Governador da Paraíba e ministro da Integração assinam convênios

Parcerias são para obras na área de recursos hídricos.
Assinaturas acontecem em João Pessoa e Esperança.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e o ministro Fernando Bezerra Coelho, da Integração Nacional, firmam nesta segunda-feira (26) dois convênios para obras na área de recursos hídricos. O primeiro foi assinado no final da manhã em João Pessoa e a segunda parceria será firmada à tarde na cidade de Esperança.

O primeiro convênio foi assinado no Palácio da Redenção, em João Pessoa, no final da manhã. Na ocasião foi firmado um compromisso garantindo a construção do Canal Acauã-Araçagi.. A obra está prevista para começar em janeiro 2012. O projeto foi concebido para ser operado por gravidade, dispensando gastos com bombeamento.

O sistema adutor está projetado para captar água no Açude Acauã (Barragem Argemiro de Figueiredo), no baixo rio Paraíba, e transportá-la até o rio Camaratuba, situado na porção norte da Planície Costeira Interior, cruzando as bacias hidrográficas dos rios Gurinhém (afluente do próprio rio Paraíba, por sua margem esquerda), Miriri e Mamanguape / Araçaji, integrando-as.
Convênios foram assinados para obras na área de recursos hídricos (Foto: Divulgação/José Marques) 
De acordo com o governador Ricardo Coutinho, os dois convênios estão orçados em R$ 933 milhões
(Foto: Divulgação/José Marques)
Depois da solenidade o governador Ricardo Coutinho disse que a parceria com o Ministério da Integração vai garantir segurança no abastecimento de água. “Serão 112 quilômetros de extensão e que vai permitir à Paraíba ampliar suas fronteiras de agricultura irrigável. Não há outra saída para alavancar a produção agrícola do nosso Estado”, afirmou o governador.

À tarde o ministro e o governador seguem para a cidade de Esperança onde haverá, às 15h, a solenidade de assinatura do convênio entre Estado e Governo Federal para a execução das obras da barragem Nova Camará.

A Nova Camará está inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). Quando estiver pronta, a barragem deve abastecer as cidades de Alagoa Nova, Alagoa Grande, Areia, Remígio, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Areal, Esperança, Lagoa Seca, Algodão de Jandaíra e Montadas, ampliando a oferta d’água para a população destes municípios. De acordo com o governador os dois convênios estão orçados em R$ 933 milhões.
Do G1 PB

Tribunal de Justiça da Paraíba determina que 24 prefeituras demitam prestadores de serviços: veja as cidades

Tribunal de Justiça da Paraíba determina que 24 prefeituras demitam prestadores de serviços em 180 dias: veja as cidades
Em sessão extraordinária nesta segunda-feira (26), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba determinou que servidores de 24 municípios, contratados em caráter temporário, devem ser afastados dos respectivos cargos num prazo de até 180 dias. Os relatores das Ações Diretas de Inconstitucionalidade entenderam que os dispositivos atacados pelo Ministério Público foram idênticos e revelam flagrante violação às disposições constitucionais e não especificam quais os casos em que há necessidade de excepcional interesse público para justificar as contratações temporárias.
O desembargador-relator Márcio Murilo da Cunha Ramos, relator do processo  nº 999.2010.000510-0/001, referente ao município de Gado Bravo, afirmou que a Constituição Federal exige o concurso Público para admissão de pessoal da Administração Pública. Observou que a contratação direta de servidores para atender a alguma necessidade transitória só pode ser feita mediante descrição taxativa das hipóteses em que haja interesse público excepcional, o que não ocorreu e não se configura na lei municipal em questão.
Durante a sessão, sob as relatorias dos desembargadores Manoel Soares Monteiro, Marcos Cavalcanti de Albuquerque, João Alves da Silva, Fred Coutinho, Romero Marcelo e Genésio Gomes Pereira, a Corte utilizou os mesmos argumentos nas outras 23 ADIs, impetradas contra leis dos municípios de Teixeira, Zabelê, Itapororoca, Marcação, Lucena, São José do Sabugi, Gurjão, Montadas, Riacho dos Cavalos, Sousa, Santa Cruz, Desterro, Alagoa Nova, Gurinhém, Marizópolis, Junco do Seridó, Pilar, Mari, Solânea, Itatuba, São Bentinho, Paulista e Cabedelo. Todas os dispositivos questionados pelo MP nestas Ações foram julgados inconstitucionais e os contratados deverão ser afastados no prazo de 180 dias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...