sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Malba de Jacumã x Marcia Lucena


Vereador Malba de Jacumã usa direito de resposta nos Postais de Notícias para se defender da ameaça processual da Prefeita Marcia Lucena
                   
 O vereador do município de Conde-PB, Malbatahan P. Filgueiras; Conhecido popularmente como Malba de Jacumã, em resposta a uma suposta notícia que vem circulando nas redes sociais, tendo como fonte o blog “Canal do povo”, o qual relata uma impetração judicial da atual chefe do poder executivo municipal, a senhora Márcia Lucena, contra o parlamentar da mesma jurisdição.
Segundo dados do portal supracitado onde relata que devido a um comentário numa rede social o qual o parlamentar realizou fora o pretexto para a suposta ação judicial.
Em nota a nossa redação o Vereador Malba argumentou em resposta:
“Eu, na investidura de vereador e no exercício do meu mandato sou titular de certas prerrogativas jurídicas a qual sou protegido de possível represália política ou jurídica indevida. Tendo como principal a inviolabilidade civil e penal por minhas opiniões, palavras e votos no exercício do meu mandato e na circunscrição do Conde. Não estou aqui inventado teoria jurídica, todavia expondo o meu direito de livre expressão do pensamento tanto quando o uso de minhas prerrogativas de membro do poder legislativo municipal.
Acredito que, se de fato isso for verdade, é uma forma desesperada de tentar, digamos, coibi-me de expor fatos dos quais discordo e sou totalmente contra. Mas creio ou tento não crê que a senhora prefeita não seria capaz de algo tão sem nexo, tendo em vista que sou vereador e tenho minhas prerrogativas aparada, não apenas pelo regimento da câmara, mas contida na carta magna do ordenamento jurídico brasileiro, a constituição federal, assim como relatei no início.
Já iniciamos o segundo semestre do ano de 2017 e creio que a senhora prefeita deveria se preocupar em agilizar processos administrativos juntos aos órgãos de execução competente, como é o caso do DER para solução das inúmeras crateras que há nas rodovias que cortam nossa cidade do início ao fim. Deveria agilizar e se preocupar com a segurança no nosso município uma vez que nas últimas semanas esse é um dos problemas que vêm aterrorizando o povo condense. Sei que a competência da segurança pública (Polícia militar) não é do município, mas é do estado e a senhora prefeita poderia buscar um olhar diferenciado para com a referida aqui.
 Deveria agilizar e se preocupar com o bom andamento da máquina pública e da fiel execução de serviços básico de saúde, educação e principalmente – mobilidade urbana – esse o qual luto toda sessão na casa Comendador Cícero Leite. Não estar se preocupando com meus comentários. Sou vereador, tenho minhas prerrogativas institucionais e constitucionais e se fosse para não lutar e não falar a verdade pela defesa do povo condense, pode ter certeza, eu estaria no meu escritório, no meu ramo de construção civil a qual sempre laborei.”

Ninguém destrói um escolhido de Deus, mesmo caído ele levanta e vai, mesmo ferido ele cura as feridas e vai, mesmo chorando ele enxuga as lágrimas e vai, mesmo cansado ele toma fôlego e vai, mesmo desacreditado ele confia e a vai, mesmo sendo humilhado ele levanta a cabeça e vai, mesmo frustrado ele acredita e vai, mesmo perdendo a batalha ele vai, mesmo na luta ele não desiste e vai.   O vencedor não é aquele que só ganha, mas sim aquele que não desiste, Deus e o general diante da guerra. 
Malba de Jacumã



 Opinião da Redação
  O vereador Malba está exercendo o seu mandato da forma que tem que ser, e ele tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público.  

A função ligada ao cargo de vereador que é fundamental para a própria saúde da nossa democracia. Trata-se da fiscalização das ações do Poder Executivo municipal – ou seja, das ações da prefeita. O ato de fiscalizar torna mais equilibradas as ações do Poder Executivo. Isso é essencial para que o poder da prefeita não se torne tão grande que o deixe acima da lei, como uma monarca ou uma ditadora.

 No momento em que alguém passa a exercer um cargo público, em especial um cargo de relevo político e de destaque no âmbito municipal como o ocupado pela prefeita, os atos praticados no exercício do mencionado cargo passam a interessar a toda uma coletividade e, dessa forma, podem ser alvo de críticas e ataques.

Da Redação com Ascom do Vereador Malba de Jacumã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...