sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Carretas com granito e madeira são apreendidas na BR-230, na PB

Operação aconteceu nesta quinta-feira (10) no Posto do Café do Vento, em Sobrado. Carretaa com 43 toneladas de madeira é apreendidas em posto da PRF na BR-230. (Foto: Divulgação/ Secom-PB) Carretaa com 43 toneladas de madeira é apreendidas em posto da PRF na BR-230. (Foto: Divulgação/ Secom-PB)

Três carretas que transportavam pedras de granito e 43 toneladas de madeira foram apreendidas nesta quinta-feira (10) no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Café de Vento, na BR-230, no município de Sobrado, na Mata Paraibana, por conta de irregularidades na documentação fiscal. Segundo a Receita Estadual, toda a carga tinha partido de Campina Grande e seguia com destino a João Pessoa.
Ainda segundo a Receita, as carretas estavam com omissão de peso e tiveram que passar por uma nova pesagem. Também foi detectada fraude no recolhimento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Carretas com granito são apreendidas em posto da PRF na BR-230 (Foto: Divulgação/ Secom-PB)Carretas com granito são apreendidas em posto da PRF na BR-230 (Foto: Divulgação/ Secom-PB
Após a fiscalização, foi cobrada multa por causa das irregularidades. Apenas as duas carretas que transportavam o granito foram liberadas. O veículo que levava a madeira ficou apreendido no posto, pois não estava com a documentação completa exigida pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

Da Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...