quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Donald Trump surpreende é o novo presidente do Estados Unidos



SÃO PAULO (Reuters) - O republicano Donald Trump surpreendeu o mundo ao derrotar a favorita Hillary Clinton na eleição presidencial dos Estados Unidos, encerrando oito anos de governos democratas e colocando os EUA em um novo e incerto caminho.
Um bilionário empresário do setor imobiliário e ex-apresentador de reality show, Trump comandou uma onda de indignação contra Washington ao derrotar Hillary, que já foi primeira-dama, senadora e secretária de Estado.
Preocupados que uma vitória de Trump gerasse incertezas econômica e global, investidores estavam saindo de ativos mais arriscados, como ações. Nas operações da madrugada, os futuros do S&P 500 caíam 5 por cento e atingiram o chamado limite de baixa, indicando que não teriam permissão para operar em patamares mais baixos até a manhã de quarta-feira.

A Associated Press e a Fox News projetaram que Trump conseguiu os 270 votos necessários no Colégio Eleitoral para vencer a eleição e conquistar um mandato de quatro anos na Presidência, que começa no dia 20 de janeiro.

Da Redação com Reuters

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

80 mil pessoas devem visitar cemitérios neste Dia de Finados

Ações foram realizadas nos maiores cemitérios da cidade

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa estima que 80 mil pessoas visitarão cemitérios da cidade neste Dia de Finados (2).
Para melhor atender a demanda, algumas ações serão realizadas nos principais cemitérios da cidade: Senhor da Boa Sentença, no Varadouro; Santa Catarina, no Bairro dos Estados; São José, em Cruz das Armas; Cristo Redentor, no bairro do mesmo nome; São Sebastião, no Muçumagro e Nossa Senhora da Penha, na Penha.
Os cemitérios geridos pela prefeitura contarão com tendas, palcos e cadeiras para a celebração de missas. Outros serviços serão disponibilizados no local: testes glicêmicos e aferição de pressão, higienização das mãos e distribuição de água e informativos.
Para preparar os cemitérios para o Dia dos Finados, ações de limpeza e revitalização nos cemitérios foram realizadas, como: pinturas, varrição, capinação, manutenção das áreas e podas nas árvores.

Da redação com WSCom

Cemitérios têm missas e campanhas no Dia de Finados em JP; veja programação


Igreja Católica celebra nesta quarta (2) a memória a todos os que já faleceram, por meio do Dia dos Fieis Defuntos

A Igreja Católica celebra nesta quarta (2) a memória a todos os que já faleceram, por meio do Dia dos Fieis Defuntos, popularmente conhecido como Dia de Finados. Em João Pessoa haverá programação especial com missas e campanha. Acompanhe abaixo.

Imagem Ilustrativa



Programação Oficial da Arquidiocese da PB


O cemitério Senhor da Boa Sentença, no Varadouro, terá a celebração de cinco missas. Às 7h, com padre Alexandre Magno Jardim; às 9h, com o Vigário Geral da Arquidiocese da Paraíba, Mons. Virgílio Bezerra de Almeida; às 11h, com o padre Francisco Azevedo; às 15h, com Diácono Cristino; às 17h, novamente com padre Alexandre Magno.

No feriado também terá a tradicional campanha realizada nos cemitérios da Capital e em alguns do interior do Estado para arrecadar recursos para as obras sociais do Instituto São José, entre elas o Hospital Padre Zé. Urnas serão colocadas nas entradas dos cemitérios para receber as doações em dinheiro da população.

Da Redação co Correio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...