quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Donald Trump surpreende é o novo presidente do Estados Unidos



SÃO PAULO (Reuters) - O republicano Donald Trump surpreendeu o mundo ao derrotar a favorita Hillary Clinton na eleição presidencial dos Estados Unidos, encerrando oito anos de governos democratas e colocando os EUA em um novo e incerto caminho.
Um bilionário empresário do setor imobiliário e ex-apresentador de reality show, Trump comandou uma onda de indignação contra Washington ao derrotar Hillary, que já foi primeira-dama, senadora e secretária de Estado.
Preocupados que uma vitória de Trump gerasse incertezas econômica e global, investidores estavam saindo de ativos mais arriscados, como ações. Nas operações da madrugada, os futuros do S&P 500 caíam 5 por cento e atingiram o chamado limite de baixa, indicando que não teriam permissão para operar em patamares mais baixos até a manhã de quarta-feira.

A Associated Press e a Fox News projetaram que Trump conseguiu os 270 votos necessários no Colégio Eleitoral para vencer a eleição e conquistar um mandato de quatro anos na Presidência, que começa no dia 20 de janeiro.

Da Redação com Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...