domingo, 23 de outubro de 2016

CONDE: Quem será o Presidente da Câmara?




Na cidade de Conde a disputa pela Câmara Municipal está bastante acirrada. Vários vereadores já teriam manifestado interesse em disputar a presidência da casa. Mas nos últimos dias quatro nomes ganharam mais força e devem “brigar” até os últimos minutos. Malba de Jacumã (SD) que foi o vereador com maior votação da história da cidade, Daniel Junior (PR),  Carlos Manga Rosa (PMDB) e Naldo Cell (PT).
Malba de Jacumã e Daniel Junior são novatos na Casa de Cícero Leite, já Carlos Manga Rosa e Naldo Cell irão para o segundo mandato. Manga Rosa é o atual vice-presidente da Câmara e Naldo foi na legislatura anterior.
Malba que estava na base de Aluísio Régis, mas se afastou durante a campanha, em virtude de problemas internos, pode conseguir agregar a seu nome o apoio dos vereadores eleitos na base da atual prefeita, Tatiana Corrêa (PTdoB) e é o preferido nas consultas populares nas redes sociais.
Daniel Junior é outro que pode trazer para si o apoio dos vereadores que foram eleitos na base de Tatiana Corrêa, já que também é foi eleito no grupo. Mas sua juventude pode gerar a desconfiança dos aliados. Porém não se pode desconfiar da capacidade do rapaz.
Manga Rosa que é o atual vice-presidente da casa e  aliado fiel do ex-prefeito Aluísio Régis. Resta saber se o vereador conseguirá o apoio suficiente para emplacar seu nome ou se acabará apoiando algum dos outros pares que também desejam presidir a casa.
O vereador Naldo Cell também pretende lançar seu nome. Tem certamente o apoio de Adriano, do PRTB, já que ambos estão na base da prefeita eleita Márcia Lucena (PSB). O petista seria o preferido de Lucena, mas será que é dos demais vereadores?
Há quem diga que Fernando Boca Louca também aspira a presidência, mas que se contentaria em presidir na segunda legislatura.  Enfim, as cartas estão sendo postas, ganhará quem souber jogar melhor.

Mário Luiz Carioca com Blog do Caco 
Foto: TV Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...