domingo, 17 de julho de 2016

Dr. Temístocles Ribeiro é homenageado e suas cinzas jogadas ao mar na Praia do Amor


Cinzas de Dr. Temístocles, jogadas ao mar de Conde em linda cerimônia


 Os dias 09 e 16 de julho de 2016 entraram pra história em Conde como datas que te lembrarão a saudade numa cidade que viveu a triste perda de um cidadão ilustre, bondoso, culto e de uma integridade exemplar,  Temístocles Almeida Ribeiro.


 Uma comovente e emocionante experiência tomou a cidade em momentos de sentimentos mistos e de uma coletividade a centenas de pessoas que se dirigiram ao Ginásio poliesportivo de Conde, local de eventos festivos, competições e de aglomeração popular, onde o destino preparou o espaço e a história vivenciou um evento adverso ao planejamento daquela estrutura mas que comumente trouxe a emoção como fator principal. Uma obra executada no Governo Temístocles Ribeiro em presente à população condense, qual homenageia um de seus entes queridos, serviu de palco para o espetáculo da união, fraternidade, solidarismo, gratidão e amor. Presentes num mesmo local: líderes políticos, amigos, parentes e alguns ex-prefeitos como: Aluísio Régis e Arleide Azevedo, os representantes dos poderes  executivo, legislativo, mais o povo que é o principal poder popular. Líderes religiosos dirigiram suas homenagens durante as quase doze horas de duração do velório.



O corpo do Dr.Temístocles Ribeiro, que morreu no Hospital da Unimed de João Pessoa no dia 09 de julho, foi cremado em Cabedelo um dia após sua morte e suas cinzas foram depositadas em uma urna para serem jogadas na Praia do Amor, local onde ele passou a sua infância e era um  lugar que ele gostava muito, aonde ele costumava se reunir com pescadores e  amigos de futebol. 

Tente Outra Vez

Música de Raul Seixas

"Uma das letras mais bonita que eu conheci na minha vida." Palavras de Temístocles Ribeiro antes morrer.

Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez...

                                                                     O último Adeus
 

 Na praia do Amor os fogos anunciavam a chegada da urna, como um grito de dor, um canto triste e sonoro reportado a imensidão de pessoas que acompanhavam com o olhar prostrado em lágrimas de gratidão, solidárias e firmes na beira da areia, nas barracas da praia que exalou saudade e o sentimento forte de despedida.

Vai com Deus Doutor!

As cinzas do ex-prefeito e médico foram jogadas ao mar por sua filha Sandra em uma cerimônia emocionante.
Sandra em um barquinho abriu a tampa da urna e inclinou-a lentamente, deixando que a brisa do mar levasse as cinzas e a espalhasse sobre a superfície da água. Ficamos observando, com Lágrimas descendo pelo rosto, enquanto o mar levava as cinzas embora.
Praia do Amor receba o seu filho ilustre, trazido pelas mãos de sua filha Sandra e seus filhos Toni e Théo,  de sua esposa Dona Téia, parentes, alguns amigos, como fiéis escudeiros que defendem e prestam em homenagem a maior honra cabível ao ser humano, o reconhecimento de sua honestidade, integridade, humanidade e dignidade.

Uma salva de palmas e fogos de artifício marcaram um grande momento, divido pela grandiosa presença do povo, da beleza das flores e dos discursos emotivos que proferiam sentimentos. Emoção!
Conde fez uma grande homenagem, uma despedida digna a um grande Líder, Médico, PAI e ser humano. Em nome de toda a imprensa que acompanhou todo esse triste momento de dor e também o feliz momento do  reconhecimento, o Blog da TV Conde agradece e encerra votos de paz e conforto aos familiares que ficam e a você grande homem que parte, o médico do povo de conde, em honras, te desejamos PAZ e um grande OBRIGADO.

Temístocles Ribeiro de Almeida (Dr.Temístocles)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...