terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Licitação da Lagoa acontece nesta 3ª; revitalização começa em março

Empresas interessadas apresentarão propostas; Prefeitura terá um mês para analisar documentação

Parque Solon de Lucena
Parque Solon de Lucena
As obras do projeto de revitalização do Parque Solon de Lucena, cuja primeira etapa está orçada em R$ 20 milhões, devem ser iniciadas no próximo mês. A licitação acontece nesta terça-feira (4), a partir das 15h, na Secretaria de Planejamento de João Pessoa (Seplan). As empresas interessadas em participar vão apresentar documentação, e o setor de Licitação da Seplan tem 30 dias para analisar as propostas. Entre as ações previstas, o desassoreamento poderá ser uma das primeiras execuções, o que garantirá maior capacidade de armazenamento de água da Lagoa, evitando o alagamento do anel interno do Parque. Iniciadas as obras, a previsão para conclusão da primeira fase é de 10 meses.
O secretário de Planejamento de João Pessoa, Rômulo Polari, destacou que o desassoreamento está previsto no projeto, mas não sabe se já neste inverno será possível garantir este serviço. “Essa será uma solução que vai melhorar muito a captação de água, aumentando a capacidade. Mas, temos que esperar a conclusão do processo de licitação, ver a empresa que vai ganhar para discutir a logística de execução”, ressaltou.
Com o projeto concretizado, a promessa da Prefeitura de João Pessoa é de solucionar, de forma definitiva, o problema de transbordamento da Lagoa quando chove e o alagamento da área que a circunda. O secretário destacou que será eliminado também o mau cheiro resultante da poluição.
Em relação às obras, o trabalho será realizado em três etapas, sendo a primeira a interdição dos canais de escoamento de água, que têm sido utilizados para desviar esgoto para a Lagoa. Em seguida, será feito o desassoreamento e a construção de paredes de contenção reforçadas, além de um novo túnel para escoamento da água pluvial, que vai desaguar no Rio Sanhauá.

Mário Luiz (Carioca) com Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...