segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Jornal de circulação nacional destaca rompimento de Rômulo com família Cunha Lima

Jornal de circulação nacional destaca rompimento de Rômulo com família Cunha Lima
 O provável racha da aliança celebrada entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), poderá representar o rompimento de um antigo aliado do clã Cunha Lima.

Pré-candidato ao senado, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), já declarou apoio a RC antes mesmo da reunião desta segunda-feira dos tucanos. O fim da a decisão de Rômulo já começa a ganhar repercussão pela imprensa nacional. Publicação neste final de semana do Jornal de Brasília, repercutiu a notícia de que o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) já teria confirmado seu rompimento político com a família do senador Cássio Cunha Lima.

Segundo a nota do colunista nacional Mino Pedrosa, o vice-governador Rômulo Gouveia vai mesmo romper a relação de amizade de mais de 30 ano com a família de Cássio para apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho(PSB). “Rômulo começou sua vida pública como locutor dos comícios da campanha de Ronaldo Cunha Lima, pai de Cássio”, revela a nota do colunista.

Na semana passada Rômulo Gouveia, garantiu que independente da decisão do Cássio Cunha Lima pela manutenção da aliança com Ricardo Coutinho ou pelo lançamento da sua candidatura ao Governo do Estado nas eleições deste ano, ele permanecerá ao lado do governador. “Eu fico com o governador. Uma coisa que a Paraíba conhece é de que eu não sou de voltar atrás. Tenho um nome a zelar”, disse Gouveia.

Ele revelou também que já recebeu a garantia do governador para concorrer ao cargo de senador. “Ricardo já garantiu minha candidatura ao Senado. Não existe candidatura de vice-governador. O vice é escolhido fruto de uma negociação, como a que aconteceu em 2010”, disse. Apesar de permanecer com o socialista, independente do cenário político, Rômulo destacou que defende a manutenção da aliança PSB/PSDB. “Eu disse várias vezes que não gostaria de alimentar o rompimento. Eu defendo a manutenção da aliança. Eu defendo a reeleição de Ricardo Coutinho com o apoio de Cássio”, frisou.

A decisão de Rômulo foi tomada antes da reunião desta segunda-feira dos tucanos, quando por recomendação do senador Cássio Cunha, ficou acertado que todos os tucanos terão que entregar os cargos ao governo socialista até o carnaval.


Mário Luiz (Carioca) com PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...