segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Fim de semana tem filas para recadastramento eleitoral biométrico em João Pessoa


Centenas de eleitores compareceram à sede do TRE para fazer a biometria, mas nem todos foram atendidos
Biometria 
Biometria
Centenas de eleitores lotaram a sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), neste fim de semana, em João Pessoa, para realizar o recadastramento biométrico. O atendimento excepcional no final de semana foi uma oportunidade para quem não tem tempo de fazer o procedimento em horário comercial. Entretanto, nem todos conseguiram sair com o novo título devido à longa fila de espera. Muitos daqueles que não chegaram antes do horário de início dos trabalhos, às 8h, prefiram voltar para casa. Os atendimentos seguiram até as 17h30.

O atendimento foi destinado tanto aos eleitores que efetuaram o agendamento prévio pela internet como para aqueles que não fizeram. O elevado tempo de espera fez com que os eleitores (sem agendamento) que chegaram ao TRE por volta das 9h tivessem que esperar aproximadamente 170 pessoas, de acordo com a numeração das senhas que foram coletadas por ordem de chegada.

Prevendo que o movimento seria intenso no Tribunal, o funcionário público Carlos Melo chegou pouco mais que uma hora antes do início dos procedimentos. “Cheguei aqui por volta das 7 horas e tinha pouca gente, por isso consegui sair cedo”, disse. Alguns eleitores alegaram que não sabiam que também era possível realizar o agendamento para o recadastramento no final de semana. “Pensei que hoje fosse apenas para quem não agendou. Se soubesse, teria feito o agendamento e não teria que esperar tanto e perder meu domingo”, lamentou a fisioterapeuta Isabela Cardoso.

Mário Luiz (Carioca) com Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...