sábado, 8 de fevereiro de 2014

Acesso de barcos será delimitado na Praia do Jacaré, na Grande João Pessoa

Decisão ocorreu em reunião convocada pela PBTur e teve a presença de representantes dos principais órgãos responsáveis pela administração e manutenção do Parque Turístico Municipal da Praia do Jacaré

Acesso de barco Jacaré é limitado 
Acesso de barco Jacaré é limitado
A Prefeitura de Cabedelo decidiu fazer um balizamento náutico na área onde é promovida a apresentação do músico Jurandy do Sax, durante o pôr do sol, na praia do Jacaré. O balizamento deve evitar a aproximação demasiada dos barcos nos horários em que o artista estiver executando o Bolero de Ravel, um dos principais atrativos turísticos da Paraíba. Para efetivar o balizamento, será firmado um convênio envolvendo o Instituto Federal de Educação Tecnológica da Paraíba, campus Cabedelo, a prefeitura e a Marinha do Brasil, para elaborar um projeto sustentável para o local.

Uma reportagem do Correio da Paraíba, veiculada no domingo (2), denunciou o risco que o músico corria com a proximidade das embarcações, além de quantidade de barcos ancorados naquela área no momento da apresentação. O próprio Jurandy do Sax chegou a revelar que quase sofreu um acidente com a aproximação de uma pessoa pilotando um Jet-ski e que provocou ondas que quase o derrubaram da canoa onde faz as apresentações.

A decisão ocorreu nessa sexta-feira (7), durante uma reunião convocada pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e teve a presença de representantes dos principais órgãos responsáveis pela administração e manutenção do Parque Turístico Municipal da Praia do Jacaré, criado em 2006. No encontro, também foram discutidos temas como a preocupação com o meio ambiente; direitos dos consumidores; segurança dos visitantes; cadastramento e regularização de comerciantes e proprietários de embarcações; oferta turística do parque e da cidade.

Mário Luiz (Carioca) com Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...