terça-feira, 1 de junho de 2010

Mulheres Artesãs do Gurugi Ganham Certificados do Cendac

O Cendac entregou na tarde dessa segunda-feira (31) certificado de capacitação as Mulheres Artesãs do Gurugi que concluíram cursos profissionalizantes oferecidos pelo órgão.
A entrega dos diplomas foi feita pela Presidente do Cendac, Tereza Alice Cavalcanti. Estiveram presente o Prefeito Aluísio Régis, Secretária de Ação Social e Trabalho Dra. Karla Pimentel, Secretário Municipal de Agricultura, Juscelino, a equipe do Cendac e toda a comunidade dos Quilombolas do Gurugi.


As alunas concluíram dois cursos oferecidos pelo órgão e agora serão encaminhadas ao mercado de trabalho para conseguir um emprego.
Com os Cursos de Tecnologia Apropriada Combate a Microorganismo e Oficina de Repasse do saber em Cerâmica.
Promovido pelo projeto de Capacitação em Artesanato para mulheres agricultoras da Zona da Mata Sul em Parceria com a Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, realizado no Município de Conde PB.
Em Fevereiro de 2010 com carga horária de 80 horas.
 Quem foi beneficiada pelo projeto, como Adriana dos Santos Nascimento, aprovou a iniciativa e ganhou empolgação para a área em que pretende atuar. “Fiz o curso de Oficina de Repasse do saber em Cerâmica e foi uma experiência muito boa. Acredito que isso é um ótimo começo de carreira e que foi essencial pra mim. Já sou teoricamente capaz de abrir minha própria empresa!”, comentou.

As alunas elogiaram o trabalho desenvolvido e a equipe engajada no projeto. “Proporcionar um curso como esse, com professores excelentes e um suporte ligado às instituições reconhecidas e de credibilidade é uma chance única. Hoje me sinto mais instruída e preparada para enfrentar o mercado de trabalho”, disse.



Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...